Governo do Estado do Espírito Santo
12/12/2022 12h55

Polícia prende suspeito de feminicídio em Pinheiros

Policiais civis e militares de Pinheiros prenderam um homem de 52 anos investigado por matar a facadas sua ex-companheira, Rita de Cássia Moreira, de 46 anos. O crime ocorreu na manhã deste sábado (10), por volta das 07h no bairro Jundiá, em Pinheiros e o suspeito foi preso horas depois.

"Logo após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos as diligências e tivemos êxito em localizar e prender o suspeito que, de imediato, confessou a autoria do crime. Ele afirmou que não aceitava a separação e, por vezes pediu, para a ex-companheira voltar para ele. Como ela não aceitava, então, decidiu matá-la. O casal estava separado há quase três meses e viveram juntos por quatro anos", afirmou o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros.

Após o crime, o suspeito foi visto por populares pegando uma carona na Rodovia ES-313, que liga Pinheiros a Sayonara. Em diligências, os policiais seguiram para a rodovia e conseguiram abordá-lo e prendê-lo nas imediações da localidade de Itauninhas, já no município de São Mateus.

"O suspeito confessou o crime dizendo que passou a noite toda pensando em matar a ex-companheira e, pela manhã, ele foi para a frente da casa de uma família onde a vítima Rita de Cássia trabalhava como doméstica, no bairro Jundiá. Lá, aguardou a chegada dela. Quando a vítima se preparava para abrir o portão, ele a surpreendeu e desferiu dois golpes de faca, um no pescoço e outro no lado esquerdo do peito, deixando-a cravada. Após isso, ele fugiu do local do crime", disse o delegado Eduardo Mota.

No local do crime, os policiais encontraram a vítima já morta e segurando uma faca em uma das mãos. Segundo testemunhas, ela mesma conseguiu tirar a faca que estava cravada em seu peito, morrendo logo em seguida.

Segundo o delegado, o suspeito já tem histórico de violência contra mulher. “Inclusive, foi acusado de ter assassinado uma companheira em 2014, por asfixia, sendo preso em 2015 na cidade de Posto da Mata, no Estado da Bahia, por policiais civis de Pinheiros. Ele foi condenado e já estava em liberdade há mais de quatro anos”, relatou Eduardo Mota.

O suspeito foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado pelo crime de feminicídio e encaminhado ao presídio onde ficará à disposição da Justiça.


Texto: Olga Samara Gomes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
DP de Pinheiros
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard