Governo do Estado do Espírito Santo
30/01/2026 16h42

Polícia prende suspeito e desarticula oficina clandestina de armas em Jaguaré

Na manhã dessa quinta-feira (29), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, em apoio à 18ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), durante a Operação Sentinela, cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro SEAC, em Jaguaré, resultando na prisão de um homem de 33 anos e na apreensão de armas de fogo e equipamentos utilizados na fabricação artesanal de armamentos.

A ação é resultado de investigações iniciadas a partir de denúncias anônimas que indicavam a existência de armas de fogo e outros materiais ilícitos na residência alvo. As equipes cercaram o imóvel e surpreenderam o com uma arma de fogo.

Durante as buscas, foi constatado que no local funcionava uma espécie de oficina clandestina vinculada à atividade criminosa, equipada com maquinários e insumos destinados à manutenção e à fabricação artesanal de armamentos. Foram apreendidos dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, moldes de madeira para montagem de armas e uma máquina de solda.

“Em depoimento, o conduzido alegou que a arma submetida à manutenção pertencia a um terceiro, identificado por ele como seu sócio. Contudo, os elementos colhidos durante as diligências indicam que o detido atuava como armeiro da organização criminosa, possuindo conhecimento técnico e a estrutura necessária para a prática ilícita”, disse o titular da DP de Jaguaré, delegado Erick Lopes.

O suspeito, conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, foi autuado em flagrante por pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard