Governo do Estado do Espírito Santo
17/12/2025 13h10

Polícia prende suspeito que matou mulher ao defender o marido em Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu, nessa segunda-feira (15), um homem de 47 anos no município de Cachoeiro de Itapemirim. O indivíduo é um dos suspeitos de envolvimento no homicídio e na tentativa de homicídio que vitimaram Morgana Caires Corrêa, de 34 anos, e seu esposo, de 43 anos, ocorridos no bairro Itaoca, em  ItapemirimO outro investigado, irmão do suspeito preso, ainda segue foragido.

O crime ocorreu em novembro. De acordo com as investigações, a mãe do homem de 43 anos era proprietária do imóvel onde também residia um dos suspeitos, na condição de inquilino, e que mantinha desentendimentos frequentes com o filho da proprietária. Além disso, já havia registros de brigas mais graves entre as partes, formalizadas por meio de boletins de ocorrência.

No dia do crime, o inquilino desocupava o imóvel juntamente com o seu irmão, momento em que teve início uma nova discussão. Durante o desentendimento, o irmão do inquilino se apoderou de uma espingarda, desferiu um golpe de coronha contra o homem de 43 anos e, em seguida, passou a efetuar disparos de arma de fogo. Ao tentar defender o companheiro, Morgana entrou na frente e acabou sendo atingida por um dos disparos, vindo a óbito. O homem de 43 anos foi alvejado na região do peito. As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital. Morgana, porém, não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os dois suspeitos se evadiram do local.

Segundo o adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, o delegado Daniel de Araújo, relatou detalhes sobre as investigações. “A partir de uma investigação minuciosa, com análise técnica dos depoimentos, laudos periciais e demais elementos de prova reunidos no inquérito policial, foi possível identificar os autores do crime, representando pela prisão preventiva dos indivíduos, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, durante o cumprimento das ordens judiciais, foi efetuada a prisão do homem de 47 anos, que se encontrava foragido no município, em uma tentativa de se furtar à aplicação da lei penal. "Outro suspeito do crime permanece foragido e que as equipes policiais seguem em diligências contínuas e integradas para localizá-lo e efetuar a sua prisão. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e apreender a arma de fogo utilizada pelos autores, bem como para o completo esclarecimento de todos os aspectos do crime”, destacou.

Os investigados irão responder por homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado, crimes apurados no mesmo contexto fático e caracterizados pela extrema gravidade da conduta.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com       

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard