Governo do Estado do Espírito Santo
29/01/2021 15h11

Polícia realiza operação de combate a crimes patrimoniais

Três suspeitos de 29, 33 e 53 anos foram detidos, nessa quinta-feira (28), durante uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) e da Delegacia Especializada Contra Crimes em Estabelecimentos Comerciais (DCCEC). As prisões são resultado de uma série de ações integradas, com objetivo de cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória, Cariacica e Vila Velha.

De acordo com o chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, delegado Gabriel Duarte Monteiro, no bairro São Pedro, em Vitória, foi recuperado um tablet que havia sido furtado da casa de um magistrado, no dia 11 de dezembro do ano passado, no bairro Mata da Praia, em Vitória.

"No local, foi detida uma mulher de 53 anos. Ela foi autuada, em flagrante delito, pelo crime de receptação e liberada para responder em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada. Em outro endereço, um indivíduo conseguiu empreender fuga, porém no trajeto da fuga, refeito pelos policiais, foi recuperado uma arma de fogo, que também havia sido subtraída da casa do magistrado", contou Monteiro.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, delegado Gianno Trindade, no município de Cariacica foram recuperados um notebook e um relógio, em continuidade das investigações de um furto qualificado, que ocorreu no dia 02 de janeiro, em uma residência, no município de Cariacica.

"Cerca de 80% do material foi recuperado. No último dia 15, divulgamos a prisão de um motorista de aplicativo envolvido nesse arrombamento.  Na ação, foram recuperados uma TV 55 polegadas, uma mala, três bolsas, aproximadamente R$ 3 mil, e dois relógios", contou o delegado. 

Ainda de acordo com a autoridade policial, também no município de Cariacica foi recuperado um celular, relativo a um furto qualificado dentro de uma empresa de logística, localizada no mesmo município. "O suspeito de 33 anos era terceirizado da empresa. Ele confessou o crime, porém como não estava em flagrante, prestou esclarecimentos e foi liberado. Ele será indiciado ao final das investigações por furto qualificado", explicou Trindade

No bairro Ilha dos Ayres, no município de Vila Velha, foi realizada uma ação destinada a inibir receptadores de celulares. "No local, foi detido um homem de 29 anos. Com ele foi apreendido cerca de sete celulares e um notebook que tem restrição de furto. Ele foi autuado, em flagrante delito, pelo crime de receptação e liberado para responder em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada", contou o titular da DSP.

Texto: Olga Samara 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard