A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica concluiu, nessa quinta-feira (30), o inquérito policial que investigava o homicídio do frentista José Rubens Dutra, de 49 anos. A.D.P., de 39 anos, foi indiciado pelo crime. Ele foi preso, em flagrante, no dia do crime, 30 de setembro, e, desde então, estava no presídio.
“O suspeito teria dado cinco tiros em José Rubens Dutra após uma discussão em um posto de gasolina. Durante as investigações, também prendemos a esposa do indiciado e uma terceira pessoa que teria guardado a arma utilizada no crime”, informou o delegado responsável pelo caso, Marcelo Cavalcanti.
A.D.P. foi indiciado por homicídio qualificado e permanecerá no Centro de Triagem de Viana (CTV) à disposição da Justiça.
O crime
José Rubens foi assassinado com cinco tiros, no dia 30 de setembro, enquanto trabalhava em um posto de gasolina, localizado na BR 262, em Cariacica. Na ocasião, A.D.P., de 39 anos, suspeito de ser o autor do crime, foi até o posto de gasolina onde a vítima trabalhava como frentista para comprar um galão de gasolina. Ao tentar efetuar o pagamento com um cartão de crédito, o frentista fez o procedimento e o cartão foi negado.
Depois de tentar efetuar o pagamento novamente, o frentista disse que o suspeito teria digitado a senha errada enquanto que o A.D.P. afirmava que a vítima estaria tentando roubá-lo. Diante disso, os dois teriam iniciado uma discussão e o suspeito ameaçou voltar para resolver a situação.
Mais tarde, A.D.P. retornou ao posto de gasolina e efetuou os disparos em direção a José Rubens que foi atingido e faleceu.
A.D.P. foi preso, em flagrante, logo após o crime.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978