Governo do Estado do Espírito Santo
08/06/2018 15h09 - Atualizado em 08/06/2018 17h43

Policiais civis de Guarapari prendem traficantes suspeitos de assassinato

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari, com apoio da Polícia Militar, prendeu, na última segunda-feira (05), os suspeitos de assassinarem Webson Borges, de 32 anos, em janeiro deste ano. O corpo da vítima foi localizado carbonizado e abandonado em uma estrada de acesso à Rodovia do Sol.

Foram cumpridos os mandados de prisão de W.C.S., de 25 anos, D.M.S., de 19 anos, C.G., de 24 anos, L.F.J.B., de 48 anos; C.R.M., de 20 anos, L.R.M., de 34 anos, C.S.A., de 20 anos, e L.N.C., de 28 anos. 

Segundo o titular da DCCV, delegado Tarik Souki, todos os detidos possuem envolvimento com o tráfico de drogas da região. “Ao longo das investigações que apuravam o homicídio do Webson, os policiais descobriram que os suspeitos pertenciam à organização criminosa que comandava o tráfico de drogas dos bairros Bela Vista, São Gabriel e São João e que teria invadido e assumido o controle do tráfico do bairro Adalberto Simão Nader, no município.  A motivação do crime seria por causa de um boato que Webson estaria guardando armas para o grupo de traficantes rival”, explicou.

 

W.C.S. foi preso no bairro Bela Vista, no município, onde foram apreendidos 25 pinos de cocaína cheios, outros 91 pinos vazios destinados ao embalo da droga, um revólver calibre. 32 e 12 munições de mesmo calibre, uma munição calibre 9mm, dois rádios comunicadores e uma touca ninja.  “As investigações revelaram que ele era o gerente do tráfico de drogas dos bairros Bela Vista, São Gabriel e São João”, contou.  

Já os líderes da organização criminosa foram identificados como Y.D., de 26 anos, e C.G., de 24 anos. “O primeiro está foragido e o segundo está cumprindo pena por crimes anteriores”, disse Tarik.   Já D.M.S. também está detido cumprindo pena no sistema prisional. O adolescente de 17 anos também já está apreendido por outras transgressões à lei.

Ainda segundo o delegado, esses suspeitos também estão sendo investigados por terem ligação com o caso de um homem que foi amarrado em um poste e espancado até a morte, no início do mês de março.

W.C.S., D.M.S., C.G., Y.D. e L.F.J.B. foram indiciados por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e munições e corrupção de menores.  O adolescente agora responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio qualificado. Os demais suspeitos foram autuados por associação ao tráfico.

Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

O crime

Na residência onde Webson foi assassinado, D.M.S. enrolou um lençol ao redor do pescoço da vítima, colocou o joelho em suas costas para quebrar os ossos e o enforcou, enquanto o adolescente de 17 anos o segurava. Após desmaiarem a vítima, os suspeitos W. C. S. e L. F. J. B. e o adolescente chegaram à residência, pegaram um tonel de plástico e colocaram Webson dentro e o levaram até uma estrada deserta, onde o adolescente ateou fogo nele ainda vivo.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br 

Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard