23/01/2020 18h00 - Atualizado em 23/01/2020 18h01

Policiais civis de Linhares e Sooretama concluem caso sobre suspeita de estupro

A equipe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, em conjunto com a Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, concluiu um caso de suspeita de crime de estupro, nessa quinta-feira (22). Os fatos foram solucionados no mesmo dia da denúncia. De acordo com o titular da 16ª Regional, delegado Fabrício Lucindo, as investigações iniciaram a partir da denúncia feita por uma jovem de 19 anos.

“Ela disse que foi até a Rodoviária de Linhares, acompanhada pelo marido, para comprar uma passagem, pois pretendia visitar a mãe. Antes de realizar a compra, ela contou que foi até um bar para comer um pastel e que lá foi surpreendia por um suspeito”, explicou.

O delegado contou que segundo os relatos da vítima, o homem estava a bordo de um veículo, armado e a obrigou a entrar no carro. A jovem disse que foi levada para um motel e lá teria ocorrido o crime. O responsável pelas investigações disse que, de acordo com a vítima, ao sair do local, eles seguiram sentido Sooretama. “Em um determinado trecho, ela alegou que o homem a ameaçou de morte e disse que iria enterrar o corpo dela naquele mesmo local. Depois disso, ele abriu a porta do carro e ordenou que ela saísse correndo”, informou.

Fabrício Lucindo relatou que depois de fugir do local, ela procurou a delegacia.  Ao saber dos fatos, os policiais realizaram as diligências em Linhares e Sooretama e encontraram o suspeito. “Conforme o que foi apurado, a jovem fazia programas sexuais e foi contratada pelo homem. Ela combinou um valor com o suspeito e após terem se encontrado ele disse que não iria pagá-la. Em depoimento, ela confessou ter inventado a história do estupro para vingar-se do cliente”, explicou.

A jovem foi presa pelo por falsa comunicação de crime e o homem responderá pelo crime de ameaça, ambos com a mesma pena de prisão de um a seis meses. “Como se tratam de crimes de menor potencial ofensivo, foram liberados e responderão criminalmente perante a Justiça”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna