Governo do Estado do Espírito Santo
08/02/2018 17h22

Policiais civis de São Mateus prendem suspeitos de matar pai e filho por causa de herança  

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prendeu, nessa quarta-feira (07), os suspeitos de terem participado do duplo homicídio que vitimou João Figueira de Barros, de 76 anos, e seu filho Joaninho Figueira de Barros, de 52 anos, no dia 26 de novembro de 2017, na Comunidade Rural de São Domingos, no município.  Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nos municípios de Serra, Cariacica e Vila Velha.

 

Durante a operação foram detidos F.C.S., de 22 anos, R.G.O., de 18 anos e R.N., de 50 anos.  Segundo o titular da DCCV, delegado José Eustáquio Mendes Junior, o crime foi planejado pela esposa de Joaninho, identificada como R.L.S., de 34 anos, e presa no dia 14 de dezembro do ano passado. “Na época, ela confessou o crime e disse que tinha intenção de ficar com a herança do marido, mas não disse quem foram os executores”, disse.

 

O delegado informou ainda que, com o aprofundamento das investigações, a equipe da DCCV de São Mateus, com apoio da DCCV de Vila Velha, identificou que os demais suspeitos do crime seriam moradores da Região Metropolitana. “Uma semana antes do homicídio, os suspeitos foram até São Mateus para fazer o reconhecimento da região e escolher o local onde as vítimas seriam executadas com golpes de faca. Assim que cometeram o crime, eles voltaram para Vila Velha no mesmo dia do duplo homicídio”, relatou.

 

Segundo o delegado, dois suspeitos ainda estão foragidos e foram identificados como J.B.P. e J.S.O, de 35 anos. “Pedimos a colaboração da população para quem tiver informações que denuncie por meio do Disque-Denúncia- 181. O sigilo e anonimato são garantidos”, destacou.

 

A operação contou com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio das equipes das DCCV’s de Vila Velha, Cariacica e Serra.

 

Os presos foram conduzidos para a DCCV de São Mateus e foram autuados por duplo homicídio qualificado. D.C.S. foi encaminhada para o Presídio Feminino e R.G.O e R.N. para o Centro de Detenção Provisória (CDP), ambos em São Mateus. R.L.S. teve a prisão preventiva decretada e aguarda julgamento no Presídio Feminino de São Mateus. 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard