A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) indiciou, nesta quinta-feira (21), um empresário de 38 anos, suspeito de divulgar fotos íntimas de uma adolescente de 16 anos. Para compartilhar as fotos, o empresário utilizou um aplicativo de mensagens no celular da filha. O crime ocorreu no início do mês de janeiro.
Segundo o responsável pela DRCC, delegado Brenno Andrade, o empresário teria compartilhado as imagens para dar ciência aos pais das pessoas que estavam no motel. “A fotos foram tiradas quando uma adolescente de 16 anos foi a um motel com uma jovem de 18 anos e um homem 21 anos, no mês de dezembro do ano passado. Ela enviou as fotos para a filha do empresário, que não estava no local”, explicou.
“A filha do empresário deu um testemunho em uma igreja, dizendo que estava andando com más companhias e que havia ingerido bebidas alcoólicas. A partir disso, o pai dela decidiu verificar o celular, viu as fotografias e decidiu compartilhar em grupos de um aplicativo de mensagens instantâneas”, relatou Brenno Andrade.
O delegado contou que após a divulgação das fotos, o pai de uma das jovens que aparecia nas imagens procurou a delegacia para registrar a ocorrência pelo fato de envolver uma adolescente. A partir disto iniciaram as investigações.
O empresário foi indiciado por expor fotografias que contém cenas de sexo envolvendo uma adolescente e responderá ao processo em liberdade.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693