A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu S.C.R., de 42 anos, e A.C.P.P., de 44 anos, suspeitos de assassinarem Paulo Roberto da Silva, no dia 08 de novembro. A operação aconteceu no Distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim.
A prisão foi efetuada na última sexta-feira (08). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Guilherme Eugênio, A.C.P.P. era casada com a vítima, mas mantinha um caso amoroso com S.C.R. “Suspeitamos que eles tenham planejado o crime com a intenção de receber uma pensão do governo pela morte do marido”, contou o delegado.
Paulo Roberto da Silva foi morto após ser atingido por golpes de machado enquanto dormia. Após o crime, os detidos levaram o corpo da vítima por alguns quilômetros o dispensaram às margens da uma rodovia. “Chamou a nossa atenção o cuidado tomado para evitar que se formasse um rastro de sangue e o esforço realizado para o transporte do corpo da vítima”, afirmou o delegado.
Durante o depoimento, A.C.P.P. negou que tenha cometido o crime por dinheiro. “Ela disse que foi agredida pelo marido e por isso planejou a morte dele”, informou Guilherme Eugênio.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos vão responder por homicídio triplamente qualificado e, se forem condenados, podem pegar até 30 anos de prisão. S.C.R. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro Itapemirim e A.C.P.P. foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino da mesma cidade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978