Governo do Estado do Espírito Santo
09/10/2020 14h00 - Atualizado em 04/01/2021 18h01

Policiais civis prendem homem com armas em continuidade à Operação ‘Abigeatus’

A equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), em continuidade à Operação Abigeatus prendeu, nessa quinta-feira (08), um foragido de 39 anos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo. Com o detido, foram apreendidas quatro armas e munições. A prisão aconteceu na localidade rural de Tanque, no município de Viana.

De acordo com o titular da DSP, delegado Gianno Trindade, durante a Operação Abigeatus realizada no dia 25 de setembro último, na casa desse suspeito foram apreendidos 400 quilos de carne sem procedência. “Estamos investigando o envolvimento dele com a organização criminosa que foi desarticulada na Abigeatus. Se comprovado o envolvimento com os demais presos, ele poderá responder por crimes de maus tratos previsto na lei de crimes ambientais e crimes contra relações de consumo”, afirmou.

No dia 25 de setembro deste ano, oito pessoas foram presas e duas toneladas de carne imprópria para consumo foram apreendidas. A ação também resultou na apreensão de 15 toneladas de trigo usado para alimentação animal, sete armas, munições e R$ 24 mil, em espécie. “Agora, com a operação realizada nessa quinta-feira (08), a Abigeatus totaliza nove pessoas presas e 11 armas de fogo apreendidas”, destacou o delegado.

O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Outras apreensões

Policiais civis da DSP recuperaram, nessa quarta-feira (07), duas pistas refrigeradas avaliadas em cerca de R$ 30 mil. A ação foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Vitória.

O responsável pelo caso, delegado Gianno Trindade, disse que o crime aconteceu, no dia 22 de julho deste ano, na Capital. “Os objetos foram furtados por um dos contratantes de um estabelecimento, em distrato comercial. A conduta pode ser enquadrada em crime de exercício arbitrário das próprias razões. Isso porque, os objetos não faziam parte daquilo que estava previsto no contrato como pagamento de dívidas”, explicou.

As pistas refrigeradas foram recuperadas e devolvidas à vítima.

 

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard