Governo do Estado do Espírito Santo
02/06/2017 16h44 - Atualizado em 06/03/2018 16h20

Policiais civis prendem mãe da criança que foi morta pelo padrasto em Cariacica

A equipe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), sob a responsabilidade do delegado Lorenzo Pazolini, prendeu M.I., de 22 anos, mãe da criança Fabiane Isadora, de dois anos, que morreu após ser torturada e violentada pelo padrasto, no último dia 18, em Cariacica.

 

"Depois da prisão do padrasto da vítima, já tínhamos indícios de que a mãe foi omissa. Na verdade, ela foi negligente e não agiu em defesa da filha. Durante as investigações esses indícios foram confirmados. A vítima tinha marcas e hematomas anteriores ao dia do crime, não tinha como ela não ter conhecimento disso", explicou o delegado.

 

Lorenzo Pazolini disse também que por M.I. ter se omitido, vai responder pelo mesmo crime do padrasto, ou seja, por tortura com resultado morte e estupro de vulnerável. Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino, onde ficará a disposição da Justiça.

 

 

O caso

 

A pequena Fabiane foi violentada sexualmente e agredida no dia 18 de maio na casa onde morava, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica.  A vítima foi socorrida para o Pronto Atendimento de Alto Laje, no município, e, posteriormente, transferida para o Hospital Infantil de Vitória, onde faleceu na sexta-feira (19).

 

De acordo com o delegado, a causa da morte da criança foi traumatismo cranioencefálico. Além disso, o laudo pericial feito no corpo de Fabiane apontou diversas fraturas no corpo da criança, além de rompimento de alguns órgãos internos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard