A equipe da 5º Delegacia Regional (DR), localizada no município de Guarapari, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (01), M.S.S., de 58 anos, e A.H.S., de 32 anos, pai e filho, respectivamente, por estelionato contra idoso e falsificação de documentos públicos. A prisão foi efetuada na casa dos detidos, localizada no bairro Praia do Morro, em Guarapari.
O plantonista da 5º DR, delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, informou que os suspeitos teriam aplicado o golpe da falsa aposentadoria e se apresentavam como funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“A vítima, vizinha dos suspeitos, uma idosa de 73 anos, foi até a delegacia nesta última quinta-feira e denunciou que os suspeitos alegaram que conseguiriam a aposentadoria para seus dois filhos, sendo um deficiente, em 15 dias, pelo valor de 2.500,00 reais”, explicou o delegado.
Durante a prisão, foram apreendidos diversos documentos falsificados, identidades e carteiras de trabalho.
M.S.S. estava foragido do regime semiaberto da Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV) e possuía um mandado de prisão em seu desfavor. “Esse detido havia recebido o benéfico de saída temporária, no mês de março deste ano, e não retornou à prisão desde então. Ambos os suspeitos possuem mais que 10 passagens pela polícia, sendo a maior parte por crime de estelionato”, informou o delegado responsável.
Eles serão indiciados pelos crimes de estelionato contra idoso e de falsificação de documento público e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
A polícia investiga se existem outras vítimas e pede para que se apresentem na 5º DR.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693