Governo do Estado do Espírito Santo
27/02/2018 17h36 - Atualizado em 27/02/2018 17h58

Policiais civis prendem suspeito apontado como o líder da principal organização criminosa de Central Carapina

Dando continuidade às ações da Polícia Civil na região de Central Carapina, município de Serra, a equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra prendeu, nesta terça-feira (27), o líder da principal organização criminosa da região. J. C.S., de 32 anos, foi preso em casa juntamente com mais quatro suspeitos.

 

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (27), na chefatura de Polícia, em Vitória, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, destacou o trabalho que vem sendo realizado na região de Central Carapina. “Essas ações só reforçam o nosso comprometimento e o trabalho que estamos realizando nesse bairro para garantir a paz e a segurança para os moradores. Não vamos descansar enquanto não atingirmos o nosso objetivo”, destacou.

 

Segundo o titular da DCCV, delegado Rodrigo Sandi Mori, contra J.C.S. havia um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio de Clemilson da Silva Ferreira. “Ele era um dos principais alvos da nossa delegacia e estava sendo procurado há um ano e meio. A prisão dele foi bem difícil, pois ele quase não aparecia, mas era quem ordenava os crimes”, disse.

 

Além de J. C. S. também foram detidos na casa J.C.M.S.J., de 26 anos, C.A.R.S., de 30 anos e H.S.A., de 21 anos, todos integrantes da mesma organização criminosa. “No momento da prisão, os quatro foram detidos enquanto cortavam e embalavam uma grande quantidade de drogas no interior de uma residência”, informou o delegado.

 

Sandi Mori acredita que J. C.S. estava se preparando para fugir do bairro. “Ele estava distribuindo a droga para ser vendida durante o período em que ele estivesse fora. Acreditamos que ele sabia que já estava sendo procurado pela polícia”, disse.

 

O responsável pela investigação disse ainda que J.C.S.  assumiu o controle do tráfico de drogas do bairro, após o irmão dele identificado como E.C.S., ter sido preso por homicídio. “Agora nosso próximo alvo é o homem que atua como o braço armado dessa organização criminosa. É ele quem comete os homicídios”, afirmou. No caso, o suspeito já foi identificado e trata-se de P. S. O. J. , que além dos assassinatos, também está envolvido no confronto ocorrido com policiais civis ocorrido no último dia 19, em Central Carapina.

 

J.C.S, J.C.M.S.J., C.A.R.S., e H.S.A. foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além disso, J.C.S. também responderá por homicídio. Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

O homicídio

 

Clemilson da Silva Ferreira foi assassinado no dia 1º de janeiro, no meio da rua. A autoria do crime foi apontada a J.C.S. “Nesse caso foi uma exceção, pois ele não  executa os  crimes, porém neste caso  a motivação foi ciúmes”, disse o delegado.

 

Sandi Mori contou que a vítima era uma pessoa de bem e, segundo os familiares , só tinha um problema: quando bebia mexia com as pessoas. “Durante a festa de Réveillon, Clenilson, já embriagado, teria mexido com a mulher do suspeito e, por isso, foi assassinado com oito tiros no meio da rua”, disse.

 

Segundo Sandi Mori, após o crime, J.C.S. determinou que J.J.S., de 19 anos, escondesse o corpo da vítima dentro de um carro.  “Ele determinou que o corpo fosse deixado no bairro Diamantina, vizinho a Central Carapina, com o intuito de incriminar a facção rival”, explicou.

 

 J.J.S. foi preso pela DCCV no dia 08 de fevereiro por outro homicídio.

  

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard