26/06/2018 12h00 - Atualizado em 26/06/2018 13h18

Policiais civis prendem suspeito de cometer mais de 10 estupros na Grande Vitória

Um homem de 47 anos foi preso, no último sábado (23), por suspeita de cometer mais de 10 estupros nos municípios de Cariacica, Vitória e Vila Velha. O suspeito foi detido nas proximidades do bairro Jardim América, em Cariacica. A ação, organizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica, em parceria com a Polícia Militar, teve seus resultados divulgados durante coletiva realizada nessa segunda-feira (25), em Vitória.

“Esse é mais um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar e a Prefeitura de Vitória. Somente unindo forças conseguiremos vencer o crime. Por meio dessa parceria conseguimos obter sucesso nesse caso. Grande parte dessa ação, por exemplo, só foi possível em razão do cerco de videomonitoramento de Vitória, que possibilitou identificar e localizar o carro do suspeito”, declarou o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy Arruda, durante a coletiva de imprensa.

A responsável da Deam de Cariacica, delegada Fernanda Diniz, destacou que as vítimas eram mulheres, entre 13 e 30 anos, que, em sua maioria, andavam desacompanhadas e em locais com pouca movimentação. “Ele tinha um jeito similar de agir. As vítimas relataram que ele sempre utilizava um carro preto e costumava levar a maioria delas para Cariacica. Geralmente, o suspeito usava boné e tapava parte do rosto com um pano. Na hora de abordá-las, ele oferecia carona ou apontava um simulacro de arma de fogo, mas temos relatos de que o mesmo chegou a se passar por motorista de aplicativo. O detido vem sendo investigado desde abril de 2017. Nossas investigações indicam que ele tenha cometido, pelo menos, nove estupros em Cariacica, dois em Vitória e um em Vila Velha”, destacou.

A delegada também informou que o suspeito já havia sido condenado em 2002 por três estupros. “No momento da prisão, os policiais o encontraram com todo o material relatado pelas vítimas utilizado nos crimes. O boné, o pano com que tapava o rosto, o simulacro de arma de fogo e até uma camisa social que as testemunhas costumavam citar durante os depoimentos. Na casa dele, nós também descobrimos diversos acessórios de uso feminino, como maquiagens e roupas, que acreditamos pertencer as suas vítimas”, contou.

Também participaram do atendimento à imprensa a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Claúdia Dematté, a delegada titular da Deam de Vitória, Juliana Saadeh, o secretário municipal de Segurança Urbana, coronel Fronzio Calheiras, o comandante do 7º BPMES, tenente coronel Gomes, e o coordenador da central de videomonitoramento de Vitória, Luciano Siqueira Siva.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vila Velha V (PEVV-V).

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111