A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra prendeu, no domingo (04), o suspeito de ser o autor do homicídio do turista tunisiano Makram Raddaqui, de 33 anos, ocorrido no dia 29 de dezembro de 2017, no bairro São Geraldo, no município. M.C.S., de 46 anos, foi detido em via pública no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
O responsável pelo caso, delegado Rodrigo Sandi Mori, disse que Makram veio para o Estado para se encontrar com um primo que não conhecia, mas acabou envolvendo-se com drogas. “No Estado ele teve emprego fixo, mas acabou viciando em crack e passou a trabalhar como lavador de carros para sustentar o vício”, disse.
Sandi Mori informou ainda que a motivação do crime foi vingança. “Alguns dias antes do crime, Makram teria mandado o suspeito oferecer crack a um suposto policial que estava perto da Unidade de Pronto Atendimento de Carapina. Quando o suspeito chegou ao local, acabou levando uma surra do suposto policial. Revoltado por ter apanhado, o suspeito planejou uma vingança e dias depois. Foi quando ele desferiu três tiros contra tunisiano, sendo que um acertou na região da axila dele”, contou.
M.C.S. já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma, furto, tentativa de homicídio e homicídio. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978