Governo do Estado do Espírito Santo
17/04/2019 18h41 - Atualizado em 21/05/2019 15h01

Policiais civis prendem suspeito de vender entorpecentes em escolas em Vitória

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) efetuou a prisão de G.T.G., de 25 anos, apontado como suspeito de vender drogas próximo de escolas e faculdades no bairro Jardim da Penha, em Vitória. A prisão ocorreu nessa terça-feira (16), no apartamento do detido, no mesmo bairro.  Entre as drogas apreendidas está a “Cristal”, um tipo de metanfetamina.

No momento da prisão, os policiais encontraram no local, dois litros da droga conhecida como “Loló”, seis gramas de uma droga semelhante ao ecstasy, sete gramas de LSD, 1,3 gramas de maconha e 20 adesivos para colocar nas embalagens. No local também foram recolhidos 34 frascos para de perfume, dois frascos de gás, mais dois frascos com álcool etílico, uma balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.

“Nós recebemos algumas informações via Disque-Denúncia (181), em outubro do ano passado. Em abril, nós descobrimos a localização dele. A Polícia Militar também estava sabendo que uma pessoa estava vendendo drogas na mesma região. A partir disso, nós juntamos forças e efetuamos a prisão dele”, disse o responsável pela operação, delegado Alberto Roque Peres.

O delegado disse também que, durante as investigações, foi possível constatar que, constantemente, G.T.G. se mudava de endereço. “A frequência das pessoas no apartamento dele chamava atenção. Por isso, ele sempre se mudava, mas permanecia na região de Jardim da Penha, próximo dos colégios”, afirmou.

Além das escolas, ele também usava as redes sociais para realizar a venda dos entorpecentes. “Em 2016, ele foi preso em Afonso Cláudio, com o mesmo tipo de drogas, enquanto ia para uma festa de música eletrônica. As informações que temos é que ele frequentava muito esse tipo de festa e, acreditamos que, desde a prisão dele, ele tenha mudado o local de atuação e passou a vender os produtos próximo das escolas”, relatou.

Durante as buscas na casa do detido, os policiais verificaram que os adesivos usados pelo suspeito eram personalizados. “Ele tinha uma marca própria como garantia de que ele montou o recipiente onde era transportado o entorpecente”, disse Alberto Roque Peres.

“Nós seguimos com as investigações para saber a origem do material e se há outros suspeitos envolvidos no crime. Além disso, vamos requisitar as informações de movimentação do cartão para verificar se há algum tipo de fraude financeira também”, explicou.

G.T.G. foi indiciado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard