A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari cumpriu, na última sexta-feira (25), um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito apontado como traficante no bairro Perocão. D.H.O., de 22 anos, e L.F.T., de 36 anos, foram detidos no local. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
De acordo com o responsável pela Denarc, delegado Guilherme Eugênio, o alvo das buscas não estava no local. “Na residência, nós encontramos a esposa do suspeito, D.H.O., e L.F.T., que alegou estar vendendo bolo, mas estava na varanda da casa, próximo de algumas armas”, explicou.
Foram apreendidos diversos tipos de drogas, armas, munições e dinheiro na residência, segundo Guilherme Eugênio. “No local apreendemos cerca de 1,8 Kg de crack, 1,3 Kg de cocaína e 1,9 Kg de maconha, além de aproximadamente 15 gramas de metanfetamina, conhecida como "cristal", uma droga sintética ainda rara no Estado. Os policiais também recolheram uma pistola semiautomática de calibre .380 e 27 munições do mesmo calibre, um revólver calibre .38 com munições e cerca de R$ 5.000,00 em dinheiro”, relatou o delegado.
No local também foi encontrado um caderno com anotações da contabilidade das vendas de drogas, acrescentou o responsável pela Denarc. “As anotações estavam com a letra de D.H.O., isso indica que ela sabia das ações do marido e participava. Ele vinha sendo apontado, nas investigações realizadas, como "atacadista" do tráfico, isto é, como o responsável pelo abastecimento de outros pontos de venda”, concluiu.
O titular da Denarc comentou os resultados da operação. “Acreditamos que o trabalho realizado tenha provocado um prejuízo para o tráfico de drogas local. Considerando que o tráfico de drogas ilícitas é o principal responsável pela maioria dos roubos, furtos e homicídios, todo trabalho tendente a inibir essa prática é de grande importância. E, quando se consegue atingir aqueles que fornecem as drogas revendidas por outros traficantes, o resultado é ainda melhor”, explicou Guilherme Eugênio.
D.H.O. foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), já L.F.T. foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com