Governo do Estado do Espírito Santo
10/04/2023 10h35

Policiais de Pinheiros prendem suspeitos de crime contra a vida

Policiais civis e militares de Pinheiros prenderam, na manhã da última quarta-feira (05), dois suspeitos de crime contra a vida. Um deles tem 18 anos e é investigado como sendo o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 29 de janeiro, na cidade de Ponto Belo, extremo norte do Estado.

“As investigações revelaram que, após cometer o crime, o investigado veio se refugiar em Pinheiros. Com a expedição do mandado de prisão pela Justiça, os policiais realizaram diligências no bairro Colina, onde lograram êxito em prendê-lo”, informou o delegado Eduardo Mota, titular das Delegacias de Polícia (DPs) de Montanha e Ponto Belo.

O investigado foi conduzido para a Delegacia de Pinheiros e depois encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

Outra prisão importante

Com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva emitido contra o um homem de 47 anos, suspeito de um homicídio consumado ocorrido em Pinheiros, em 1998, policiais civis empreenderam diligências e obtiveram informações de que o foragido se encontrava na localidade de Argolo, no distrito de Nova Viçosa, na Bahia.

Foi feito contato com policiais do Estado baiano e repassadas as informações. Com base nelas, a equipe policial se deslocou ao endereço e cumpriu o mandado de prisão.

O suspeito foi levado para a Delegacia do Posto da Mata, na Bahia, e foi transferido para o presídio de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça. “A necessidade de recambiamento de presos é uma decisão judicial”, acrescentou o delegado Eduardo Mota. 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com        

 

Tópicos:
DP de Pinheiros
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard