Governo do Estado do Espírito Santo
19/10/2018 12h24 - Atualizado em 26/10/2018 15h53

Policiais realizam operação em Castelo e prendem nove suspeitos com mandado de prisão em aberto

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, em conjunto com a Polícia Militar, realizou a “Operação Blitzkrieg”, nesta quinta-feira (18). Nove pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto foram detidas. A ação foi realizada em vários bairros do município.

O responsável pela DP, delegado Marcelo Meurer Ramos, afirmou que a integração da Polícia Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário foi essencial para os resultados positivos da operação. “Essa operação foi de suma importância para contribuir com a segurança do município. Com essas prisões, acreditamos que o índice de criminalidade caia na cidade”, afirmou. 

Durante a ação, os policiais prenderam E.C., 55 anos, na localidade de Caju. “Ele estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de evasão do local do acidente automobilístico, dirigir sem habilitação e conduzir um veículo movido a gás de cozinha”, explicou o delegado.

Os policiais também efetuaram a prisão de três suspeitos com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. N.C.A., de 31 anos, foi detido no bairro Esplanada; D.C.P., também de 31 anos, foi preso em Niterói, e L.O.T., de 18 anos, na localidade de Garagem.

Já M.V.O.P., de 36 anos, E. P. S., de 35 anos, possuíam mandado de prisão pelo crime de roubo. “O primeiro foi preso no bairro Volta Redonda e o segundo, em Araçui”, disse Marcelo Meurer.

Em continuidade à ação, os policiais prenderam L.R., de 36 anos, encontrado no bairro Corumbá, com mandado de prisão em aberto pelo crime de ameaça previsto na Lei Maria da Penha. Já P.S.S., de 36 anos, foi preso no bairro Niterói. “Ele estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de lesão corporal, ameaça e furto”, informou o delegado.

Por fim, os policiais cumpriram o mandado de prisão de P.R.G.G., de 39 anos, detido na região de Vila Barboza, pelo crime de disparo de arma de fogo.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Cachoeiro de Itapemirim.

 

 “Operação Blitzkrieg”

Segundo o delegado, o nome da operação faz uma referência a uma estratégia de Guerra alemã, que prevê ataques rápidos e de surpresa para que as forças inimigas não tenham tempo de organizar sua defesa.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard