A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Sooretama, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nessa segunda-feira (07), um homem de 19 anos e apreendeu uma adolescente de 15 anos, suspeitos de envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido no município de Sooretama, que vitimou Antônio Salomão de Oliveira, de 49 anos.
O casal foi localizado no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão. Eles foram encontrados dormindo em uma casa abandonada no bairro Pinheiro. A equipe da Polícia Militar realizou o cerco ao imóvel e efetuou a prisão.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na madrugada do dia 30 de junho deste ano, por volta das 3h40, no bairro Parque das Palmeiras, em Sooretama. A vítima foi assassinada enquanto dormia, com golpes de uma espécie de alicate de grande porte, utilizado pelo casal com o objetivo de roubá-la.
Inicialmente, os suspeitos alegaram que estavam na casa da vítima quando diversos indivíduos encapuzados invadiram o local e agrediram a todos, e que teriam conseguido fugir, levando o telefone da vítima para pedir ajuda. No entanto, a versão apresentada caiu por terra durante as apurações.
As investigações apontaram que os dois estavam residindo com a vítima e planejaram o crime com o intuito de subtrair seus bens. Após o homicídio, o casal fugiu para Conceição da Barra. O veículo da vítima, um Fiat Siena vermelho, foi localizado abandonado e colidido contra um poste de iluminação pública, nas proximidades da residência da vítima, no mesmo bairro onde o crime foi cometido.
“Logo após o crime, levantamos informações que indicavam a participação direta do casal e conseguimos reunir elementos suficientes para representar pela prisão do adulto e internação da adolescente. O trabalho conjunto com a Polícia Militar foi fundamental para localizá-los e prendê-los no distrito de Braço do Rio”, destacou o delegado Eudson Ferreira Bento, titular da Delegacia de Sooretama.
Durante os interrogatórios, ambos confessaram a autoria do crime. O indivíduo foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça. A adolescente aguarda vaga para internação no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Se condenado, o suspeito poderá cumprir pena de 20 a 30 anos de reclusão pelo crime de latrocínio. Já a adolescente poderá permanecer internada por até três anos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com