Governo do Estado do Espírito Santo
07/10/2025 11h52

Polícias Civil e Militar prendem em flagrante dois irmãos suspeitos de matar homem com golpes de facão em Marilândia

A ação integrada das Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo resultou na prisão em flagrante de dois irmãos, de 24 e 27 anos, suspeitos de matar Werley Oliveira Sousa, de 24 anos, na madrugada dessa segunda-feira (06), na localidade de Patrão-Mor, em Marilândia. A vítima foi executada com golpes de facão.

As investigações tiveram início ainda na madrugada. Após ouvir testemunhas e realizar diligências, os suspeitos foram identificados e localizados na manhã dessa segunda-feira (06), em um imóvel na localidade de Gracilândia, zona rural do município. Interrogados, os autores confessaram o crime e afirmaram que vinham sendo ameaçados pela vítima em razão de uma dívida relacionada a drogas.

Cientes de que a vítima passaria por uma estrada de terra em uma motocicleta, os irmãos se esconderam em meio à vegetação por cerca de duas horas. Quando Werley passou pelo local, eles o derrubaram da moto e o mataram com golpes de facão e foice. Após o crime, ocultaram o corpo em meio à vegetação.

Os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. O investigado de 27 anos também foi autuado por uso de documento falso, ao apresentar a identificação de outra pessoa para ocultar sua verdadeira identidade.

O delegado Leonardo Ávila, chefe da 15ª Delegacia Regional de Colatina e titular da Delegacia de Polícia de Marilândia, destacou que a atuação conjunta das forças de segurança tem gerado excelentes resultados na região. “Mais uma vez, a integração entre as Polícias Civil e Militar possibilitou a prisão em flagrante dos autores em poucas horas, trazendo uma resposta imediata à sociedade”, afirmou.

A tenente Marlucia Gonçalves, comandante do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Marilândia, ressaltou que a prisão dos suspeitos foi resultado da ação rápida e coordenada entre as forças policiais, o que garantiu uma resposta imediata à população do município.

Após os procedimentos de praxe, os conduzidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834


Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard