Governo do Estado do Espírito Santo
07/12/2021 16h06 - Atualizado em 09/12/2021 10h57

Polícias Civil e Militar prendem mais dois suspeitos de participar de assalto em João Neiva

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em ação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu mais dois suspeitos de envolvimento no roubo de uma motocicleta, que aconteceu na última quinta-feira (02), no Centro de João Neiva. Um dos suspeitos foi preso no mesmo dia, enquanto os outros dois foram presos no último sábado (04).

As investigações, realizadas pela Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, identificaram que três pessoas estavam envolvidas no crime. Na data do fato, o primeiro suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante. Os outros dois indivíduos foram identificados nas investigações e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de ambos, sendo os mandados expedidos pelo Poder Judiciário.

Após três dias de intensas investigações e diligências, policiais civis e militares descobriram que os dois indivíduos estariam escondidos no distrito de Monte Seco, em Ibiraçu. Diante deste fato, os policiais realizaram um levantamento e os suspeitos foram encontrados dentro de uma residência. 

Os mandados de prisão foram cumpridos e, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ainda no local, os dois homens confessaram que o armamento utilizado no roubo da última quinta-feira (02) estava enterrado no quintal da casa, onde também estariam escondidos outros materiais ilícitos. 

No local indicado, foram encontradas duas submetralhadoras .380 de fabricação artesanal, munições e um carregador. Uma das armas estava enrolada na camisa utilizada por um dos suspeitos no dia do crime. Ainda no quintal, 25 buchas de substância semelhante à maconha foram encontradas dentro de um vaso sanitário.

Os detidos foram conduzidos até a 13ª Delegacia Regional, em Aracruz, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

O crime

No dia 02 de dezembro, quinta-feira, um homem de 25 anos, armado com uma submetralhadora de fabricação artesanal, efetuou vários disparos e roubou uma moto no município de João Neiva. O acusado não foi encontrado no momento do fato.

Após a ação criminosa, as polícias Civil e Militar buscaram imagens e demais informações, e descobriram que eram três assaltantes, sendo o primeiro deles preso no mesmo dia do fato. O homem, que já era foragido do sistema penitenciário e tem diversas passagens pelo crime de roubo, foi encontrado após as equipes da Força Tática de Aracruz receberem informações de que o mesmo estaria próximo a um posto de gasolina, na ES-257.

Após tentar empreender fuga e ser perseguido pelos policiais, o acusado bateu na proteção lateral da pista, caindo em uma área de mata do lado da rodovia. O suspeito foi detido e, por ter se ferido após cair na área de mata, foi socorrido.

Texto:  Assessoria de Comunicação SESP

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard