Governo do Estado do Espírito Santo
01/04/2024 14h00

SPRM deflagra 5ª fase da Operação Sinal e apreende dezenas de celulares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM), deflagrou, na última terça-feira (26), a 5ª fase da Operação Sinal, que tem como objetivo combater o crime de receptação de celulares. Durante a operação, foram apreendidos 66 aparelhos celulares, nove notebooks e 26 pessoas foram conduzidas à delegacia.

A operação foi realizada nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari. Em Vila Velha, foram apreendidos 35 aparelhos celulares e sete notebooks. “Um suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Somente com ele, foram encontrados cerca de vinte celulares”, informou o titular do 7º Distrito Policial de Vila Velha, delegado Carlos Vitor de Almeida Silva.

Em Cariacica, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, e duas pessoas foram conduzidas à delegacia. Vinte celulares foram apreendidos. Já em Guarapari, foram apreendidos dez aparelhos, sendo um apreendido em uma loja de conserto e venda de celulares.

“Se ocorre a subtração de celulares é porque têm indivíduos que adquirem o aparelho de roubo. A oferta e demanda fomenta o crime patrimonial”, relatou a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.

“Já foram identificados os proprietários dos celulares e iremos realizar o processo de devolução dos aparelhos. Em muitos casos, o celular não é utilizado apenas para o entretenimento, mas também é um instrumento de trabalho da vítima”, completou a delegada Rosane Cysneiros.



Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard