10/02/2020 16h03 - Atualizado em 10/02/2020 16h04

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante em ação rápida da PC e PM

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, no último sábado (08), após confessar que matou a ex-companheira a golpes de faca na cidade de Anchieta, no litoral sul do Estado. O crime foi cometido na noite de sexta-feira (07), na residência da vítima.

“Em depoimento, ele relatou que conviveu com a vítima por cerca de um ano e meio e que juntos construíram uma casa no município de Anchieta. Mas o relacionamento terminou, eles não chegaram a um acordo com relação ao imóvel e ela ficou morando lá. Sexta-feira à noite, no dia 07, ele foi até a casa novamente e como ela não aceitou conversar, o suspeito a esfaqueou até a morte”, relatou o responsável pela autuação do suspeito, delegado Jefferson Wagner.

O suspeito também relatou que foi ao encontro da ex-companheira levando uma faca, escondida sob a jaqueta, já com o objetivo de feri-la caso não houvesse diálogo. Por volta das 23h de sexta-feira, a Polícia Militar (PMES) foi acionada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) para verificar a informação de que havia uma pessoa esfaqueada no bairro Praia de Guanabara.

No local, os policiais encontraram a mulher, de 38 anos, já sem vida, caída no chão, e o suspeito em luta corporal com o pai da vítima, que tentou defendê-la.  O pai foi levado ao Pronto Atendimento (PA) de Anchieta com ferimentos de faca nas mãos e nos glúteos, e o suspeito foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional (DR) de Guarapari, onde relatou o crime com detalhes.

O conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio consumado e tentativa de homicídio e encaminhado ao sistema prisional.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna