22/11/2019 17h36 - Atualizado em 22/11/2019 18h14

Suspeito de homicídio com requintes de crueldade em Itapemirim é preso em Operação Back Ball

Nessa quinta-feira (21), uma operação conjunta entre a 9ª Delegacia Regional (9.ª DR), a 9ª Companhia Independente e a Força Tática da Polícia Militar prenderam S.S.L., de 22 anos, envolvido no homicídio qualificado de Davi Bogado do Vale, de 29 anos. O crime ocorreu no último dia 30 de julho na residência da gerente do tráfico da região do Garrafão, zona rural de Itapemirim. O suspeito foi encontrado em sua residência, localizada na mesma região.

De acordo com o titular da 9ª DR, delegado Djalma Lemos, a operação nomeada “Back Ball” tinha como objetivo o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra o crime bárbaro ocorrido em julho. “Conseguimos efetuar a prisão contra o suspeito de cumprir o papel de motorista do crime. Após a morte de Davi, o detido despejou o corpo da vítima no canavial na localidade de Paineiras para que o corpo não fosse encontrado”, explicou.

Durante o crime, a vítima sofreu espancamentos, tortura, estocadas de faca e degolamento. As investigações apontam que a motivação seria o fato de que a vítima estaria cometendo diversos crimes de furto na comunidade e essas ações atraiam constantes blitz da Força Tática no local, o que prejudicava a movimentação de drogas e também ocasionava prisões de traficantes vinculados à quadrilha da região.

“Por esse motivo, o homicídio de Davi foi efetivado por membros do tráfico do Garrafão com o aval do próprio chefe do tráfico. No decorrer da operação, apreendemos ainda 99 pedras de crack, oito pedras grandes de crack, cinco pinos de cocaína e seis com resquícios de cocaína, uma porção de haxixe, 12 munições de calibre 8, 13 munições 380 e um carregador de PT 380”, informou o delegado.

S.S.L. foi preso por meio de mandado de prisão temporária pelos crimes de homicídio qualificado com requintes de crueldade, ocultação de cadáver e tráfico e associação ao tráfico. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM).

Outras prisões

Ainda na operação Back Ball, os policiais civis e militares desarticularam a associação criminosa da região, suspeita de estar também envolvida na morte de Davi Bogado do Vale. A ex-mulher do comandante do tráfico da zona do Garrafão, L.S.P., de 43 anos, a filha do chefe, J.S.P.B., de 25 anos, e o atual companheiro da filha, M.S.O., de 20 anos, foram presos em flagrante no mesmo terreno, no próprio Garrafão.

De acordo com Djalma Lemos, a quadrilha realizava crimes de tráfico e distribuição de drogas em Itapemirim e expandia suas ações para Marataízes e Cachoeiro de Itapemirim. O trio foi detido pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico e todos serão investigados por omissão no homicídio do dia 30 de julho. O detido foi encaminhado também para o CDPM e as detidas encaminhadas ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI).

Atendimento à Imprensa

Olga Samara / Camila Ferreira