Governo do Estado do Espírito Santo
22/05/2019 17h08

Suspeito de receber encomenda de droga sintética é preso por policiais civis de Mimoso do Sul

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul efetuou a prisão em flagrante de R.T.C., de 28 anos. Ele é suspeito de receber uma encomenda de droga sintética, conhecida como MD, em uma agência dos correios. A ação ocorreu nessa segunda-feira (20), no Centro do município e contou com o apoio dos Correios e do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim.  

Segundo o responsável pela DP, delegado Rômulo Carvalho Neto, os policiais chegaram até o caso por meio de denúncias realizadas pelos Correios. “Nós tivemos o auxílio do Denarc para monitorar a droga, que teria sido postada para Mimoso do Sul. A partir disso, fizemos uma vigilância próxima à agência dos Correios, assim que o detido recebeu a encomenda, os policiais deram voz de prisão. No pacote havia 13 gramas de MD”, explicou.

Em seguida, os policiais foram até a casa do suspeito onde foi encontrado um tablete de maconha, oito quadrados de LSD e um comprimido da droga MDMA, conhecido como ecstasy. “As drogas estavam escondidas dentro de um guarda roupas. Também foram apreendidas algumas sementes de maconha que estavam sendo semeadas em algodão”, contou.

Rômulo Neto disse que, durante o depoimento, R.T.C. alegou que a droga seria para consumo próprio. “Nós suspeitamos dessa informação, pois de acordo com algumas apurações, um grama da droga MD pode ser dividia e usada por seis pessoas, então essa quantidade apreendida poderia ser usada por 78 pessoas”, explicou.

R.T.C. foi indiciado por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard