C.D.D.S., 41 anos, foi preso na última quinta-feira (15), na localidade de Vila Aricanduva, em São Paulo, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, fruto de investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Ele é suspeito de tentar matar a namorada, em abril deste ano.
“Tão logo tomamos conhecimento dos fatos, representamos pela prisão e desde então estávamos trabalhando para prendê-lo”, destacou a titular da DHPM, delegada Raffaella Almeida.
Na tentativa de se esquivar da lei, o suspeito fugiu para São Paulo. A equipe da DHPM, então, contou com o apoio da equipe da Delegacia de Roubo a Cargas, da Polícia Civil de São Paulo, que auxiliou nas buscas e na prisão.
O crime
No dia 14 de abril, a vítima, de 39 anos, estava chegando em casa, no bairro Nova Carapina l, Serra, junto com o filho de nove anos. No momento em que desembarcou do carro, foi surpreendida pelo autor, que começou a espancá-la e, em seguida, a puxou para a garagem da residência. Na sequência, ele usou uma faca para desferir vários golpes e só parou quando um vizinho chegou. A violência foi tanta que as vísceras da vítima ficaram expostas.
“No momento da fuga o autor ainda afirmou que se ela sobrevivesse ele voltaria para matá-la. Depois que ela deixou o hospital, acreditou no trabalho do poder público, foi para Casa Abrigo e procurou Polícia Civil”, relatou Almeida.
O inquérito foi concluído e C.D.D.S. indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e majorado, sendo as qualificadoras por dificultar a defesa da vítima e feminicídio e a majorante por ter praticado o crime na presença de descendente. Ele foi trazido de volta para o Espírito Santo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde se encontra à disposição da justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna
(27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693