A equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), sob responsabilidade da delegada Rhaiana Bremenkamp, realizou mais uma fase da “Operação Traditore”. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira (06) e resultou na prisão de C.E.A.S., de 42 anos. Ele é suspeito de vender veículos adulterados e de origem ilegal.
Segundo a titular da Defa, o suspeito já estava sendo investigado e possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. “Ele é o último a ser preso na Operação Traditore. Nós o detivemos em seu estabelecimento comercial, localizado na Avenida Fernando Ferrari. No local, veículos fraudulentos estariam sendo vendidos”, disse.
Mais prisões
No mesmo dia, os policiais da Defa foram a diferentes bairros do município de Serra, averiguar denúncias realizadas por representantes de marcas. A informação era de que alguns estabelecimentos comerciais estariam vendendo produtos falsificados.
A delegada Rhaiana Bremenkamp contou que I.L.H., de 31 anos, foi preso por ser reincidente na prática de comercialização de mercadorias falsas e impróprias ao consumo. “Ele é proprietário de lojas de roupas em Porto Canoa e Serra Sede, dois bairros do município. Nesses locais, foram apreendidas centenas de itens de vestuário ilegais, como bermudas, camisas e calças. Nós já havíamos realizado uma operação nos estabelecimentos, mas o proprietário não havia sido encontrado. O que não ocorreu desta vez”, contou.
Diante da persistência no delito, o suspeito está sendo indiciado pela prática de crimes contra a marca, contra a relação de consumo, por concorrência desleal e estelionato.
Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978