Governo do Estado do Espírito Santo
14/08/2019 17h05 - Atualizado em 15/08/2019 14h07

Suspeitos de envolvimento em sete tentativas de homicídio são presos pela DHPP Serra

Dois homens foram presos e um adolescente de 15 anos apreendido, suspeitos de envolvimento em sete tentativas de homicídio registradas em Central Carapina, na Serra, em julho deste ano. As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra indicam que o trio é o responsável por dois ataques, realizados nos dias 20 e 28 de julho, na região conhecida como Favelinha.

Uma das prisões ocorreu na última sexta-feira (09), quando a equipe da DHPP Serra cumpriu o mandado de prisão temporária de L.P.S., de 19 anos. Na operação também foi cumprido o mandado de internação contra o adolescente. Os dois foram encontrados na rua, em um ponto de tráfico, detidos e encaminhados para a delegacia, onde confessaram os crimes. O terceiro suspeito, M.S.J., de 21 anos, também já está preso.

Os adultos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e o adolescente foi apresentado à justiça. O inquérito será finalizado e os suspeitos serão indiciados por sete tentativas de homicídio, qualificadas por motivo torpe e impossibilidade de defesa das vítimas.

"Ações como estas não serão permitidas, tão pouco toleradas. A resposta para esses crimes será dada de forma efetiva e imediata, visando a retirada desses indivíduos que não merecem conviver em sociedade, porque colocam em risco a paz social da comunidade de bem em Central Carapina", afirmou titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

 

Dinâmica dos crimes

De acordo com as investigações, L.P.S. e M.S.J. foram os autores dos disparos e o adolescente era quem dirigia os carros nos dois ataques.

No primeiro, no dia 20 de julho, cerca de 50 pessoas estavam na rua, organizando uma festa julina que seria realizada naquela noite. O grupo chegou em um carro roubado e disparou contra as pessoas na rua. Quatro foram baleadas, entre elas uma menina de cinco anos, atingida na coxa.

 No segundo ataque, dia 28 de julho, o grupo também usou um carro roubado e abordou um homem perto de um bar. Ele tentou fugir e os suspeitos atiraram várias vezes contra a vítima, atingindo mais duas pessoas, sendo um idoso, de 74 anos, que estava na rua e um adolescente, de 16 anos, que estava dentro de um carro, voltando da igreja com a família.

"Nos dois casos, identificamos que a forma de agir é a mesma, disparando aleatoriamente contra pessoas, inclusive contra inocentes. Os indivíduos integram o grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas na região da Vala, em Central Carapina e este tipo de ação é típico deste grupo. Nos dois ataques, o objetivo deles era atingir integrantes da quadrilha rival, da Favelinha, em uma disputa por bocas de fumo", explicou o delegado.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna

(27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard