11/09/2020 19h19

Suspeitos de homicídios são detidos durante operação conjunta em Vila Velha

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (11), com o objetivo de prender narcotraficantes e homicidas que atuam no bairro Divino Espirito Santo, no município. Três suspeitos foram presos durante as ações realizadas nos bairros Divino Espírito Santo, Riviera da Barra e Ilha do Aires, em Vila Velha; além dos bairros Gurigica e São Benedito, em Vitória.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão com apoio de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) e da  Força Nacional.  Durante a operação foram apreendidos crack, cocaína, maconha , espada, máscaras, colete balístico, munição, rádios comunicadores e material para embalo e mistura de drogas.

No bairro Riviera da Barra um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Já no bairro Divino Espírito Santo, foram detidos um homem de 19 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas e foi cumprido um mandado de prisão temporária de um homem de 26 anos por tráfico de drogas e homicídio. “Ele é suspeito de ser um dos executores do um homicídio ocorrido no dia 10 de setembro do ano passado, no mesmo bairro”, explicou o titular da DHPP, delegado Tarik Souki, que complementou dizendo que o homem de 26 anos tem várias passagens na polícia por tráfico de drogas.

O delegado informou ainda que os detidos no bairro Divino Espírito Santo fazem parte de uma organização criminosa do bairro, que aliada a organização criminosa  do bairro Riviera da Barra –  da qual o detido de 18 anos faz parte –, é responsável por diversos  homicídios ocorridos nos bairros Divino Espírito Santo e Itapoã. “Eles são apontados como autores de cinco homicídios ocorridos nos últimos meses, sendo um deles cometido no último dia 15, na Ilha do Boi, em Vitoria. A vítima era integrante da mesma organização criminosa do autor e, por causa de desavenças internas, acabou sendo morta”, disse Tarik Souki.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024