Dois suspeitos de cometerem diversos roubos e furtos nas regiões de Pinheiros, Montanha e Pedro Canário foram detidos durante uma operação conjunta realizada, nessa segunda-feira (19), em Pinheiros, norte do Estado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e pela Polícia Militar.
Durante a ação, foram apreendidos uma submetralhadora, dois carregadores estendidos, munições calibre .380, revólver .38, touca ninja, relógios frutos de roubo à mão armada e dois celulares. “A submetralhadora apreendida com os suspeitos era utilizada em tiroteios registrados em Pinheiros e tem um enorme poder de fogo, com seletor de rajada. Os levantamentos realizados logo após o tiroteio indicaram que o imóvel, de um dos detidos, era utilizado por criminosos como paiol para esconder armas e drogas”, afirmou o titular da DP de Pinheiros, delegado Leonardo Ávila.
Ainda de acordo com o delegado, as ocorrências de confronto e tiroteios entre grupos rivais estão motivadas pela disputa do tráfico de drogas na cidade. “Um dos detidos nesta operação conjunta é responsável por diversos roubos na região e foi reconhecido por meio de imagens das câmeras de segurança em uma dessas ocorrências de confronto como um dos atiradores”, disse Ávila.
Os suspeitos, de 18 e 26 anos, foram autuados, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e representado pela prisão preventiva em relação aos roubos. Além disso, o suspeito de 18 anos foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.
"A troca de informações com o serviço de inteligência da Polícia Militar tem sido de grande importância. Nossas investigações ainda prosseguem, com o objetivo de identificar e prender todos os criminosos ligados ao tráfico de drogas em Pinheiros. Assim como desarticulamos uma organização criminosa, seguimos monitorando e investigando as demais", informou o delegado.
A Polícia Civil conta com o apoio da população, que pode contribuir com informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também conta com um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693