10/07/2020 17h25 - Atualizado em 10/07/2020 18h45

Suspeitos de sequestrar gerente de banco são presos tentando fugir do Estado

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), em conjunto com as inteligências das Polícias Militar (PMES) e da Rodoviária Federal (PRF), prenderam em flagrante, dois suspeitos, de 32 e 40 anos, investigados por sequestrar o gerente de um banco e a sua namorada em Ibiraçu, no norte do Estado. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (08), em uma ação integrada das forças policiais em Domingos Martins.

"Na segunda-feira (06) à noite, por volta de 21h30min, cinco suspeitos invadiram a casa do gerente do banco e o sequestraram junto com sua companheira. Separaram o casal e disseram que se o gerente não cooperasse, entregando dinheiro no cofre do banco, a namorada seria morta”, relatou o delegado José Lopes, superintendente de Polícia Especializada.

Ainda de acordo com o delegado, o gerente foi mantido a noite toda em um cafezal próximo da região e a namorada foi encaminhada para uma casa, ainda não identificada pela polícia. "No dia seguinte, os criminosos obrigaram o gerente a ir até uma agência do banco e pegar uma grande quantia de dinheiro e pôr em sacos plásticos, em troca libertarem a sua mulher e assim foi feito. No meio do caminho, mandaram o gerente jogar o saco de lixo na BR-101, dizendo que, em seguida, a sua namorada seria libertada", disse.

A mulher foi libertada logo em seguida no Morro do Moreno, em Vila Velha. A partir daí, teve início uma operação integrada entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para identificar a localização desses suspeitos. Eles foram detidos em Domingos Martins, quando tentavam fugir do Estado com dinheiro do sequestro.

"Durante a abordagem, os indivíduos estavam tranquilos. Quando questionados sobre o que havia dentro do veículo, informaram que havia R$ 150 mil reais em dinheiro, dentro de sacolas em uma bolsa e, ao serem questionados sobre a origem do dinheiro, informaram que haviam vendido uma casa em Minas Gerais, na cidade de lagoa Santa, e estariam no norte do Espírito Santo na casa de familiares", informou o major Edinei Balbino, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Segundo o major, os suspeitos que estavam no carro possuíam três aparelhos celulares. Um deles não conseguiu desbloquear um aparelho que tinha características do aparelho da vítima, um Samsung com a tela quebrada.

As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os outros três suspeitos envolvidos no crime. Qualquer informação sobre a localização deles pode ser realizada por meio do Disque-Denúncia 181 ou por meio do sitedisquedenuncia181.es.gov.br/. Todas as informações recolhidas são apuradas.

Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara

Comunicação Interna - (27) 3137-9024