Governo do Estado do Espírito Santo
20/02/2019 18h05 - Atualizado em 20/02/2019 18h37

Suspeitos de tentativa de latrocínio contra dono de loteria são presos por policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, nesta quarta-feira (20) J.P.D., de 40 anos, no bairro Vila Rica, no município. Ele é suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio contra R.V.M., de 54 anos, proprietário de uma casa lotérica. O comparsa dele, identificado como A.S.C., de 24 anos, foi preso na última sexta-feira (15) por policiais militares no bairro Valão.

O titular da Deic, delegado José Augusto Militão, contou que o crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2018, no bairro Santo Antônio, no município. “Há um terceiro suspeito que auxiliou na fuga do detido de 24 anos, mas nós não divulgaremos a identidade dele para não interferir nas investigações”, explicou.

O delegado afirmou que J.P.D. era vigilante do local e foi ele quem armou o crime e passou as informações sobre a rotina da vítima para os suspeitos. “No dia do crime, o horário de serviço do vigilante já havia encerrado. O proprietário do local estava saindo do trabalho quando foi surpreendido pelo suspeito de 24 anos, que estava armado. A vítima reagiu e foi baleada. Como não conseguiu concluir o crime, o suspeito correu para uma rua atrás do local, onde o terceiro envolvido estava a sua espera em uma motocicleta para ajudá-lo a escapar”, relatou Militão.

O dono da casa lotérica foi socorrido para um hospital por populares que estavam próximos do local na hora do crime. “A vítima teve três paradas cardíacas e deu entrada na UTI, recuperou-se rapidamente e recebeu alta alguns dias depois. Ainda no hospital, foi encontrado um malote amarrado ao corpo dele com mais de R$ 30 mil, o que revela a preocupação da vítima em relação à segurança do local. A intenção dos suspeitos era roubar essa quantia”, informou o delegado.

Os suspeitos J.P.D. e A.C.S. foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.  “As investigações continuam a fim de localizar o terceiro envolvido no crime”, concluiu José Augusto Militão.

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard