Suspeitos de violência doméstica, furto e estupro de vulnerável foram presos durante a operação “Contumaz”, realizada nesta quinta-feira (26), pelas equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna com apoio das Delegacias de Ibatiba, Ibitirama e Irupi.
O titular da DP de Iúna, delegado Alexandre Campos, informou que foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e três para internação de adolescentes infratores. “O foco da operação são os crimes contra o patrimônio. Nós temos o dever de garantir que a população não seja lesada em relação aos seus bens”, ressaltou o delegado.
O primeiro suspeito tem 36 anos e foi preso em Irupi. Ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Já C.D.F., de 37 anos, é suspeito de praticar crime de violência doméstica previsto na Lei Maria da Penha. A prisão dele foi efetuada no bairro Centro em Iúna. Já o último suspeito foi identificado como A.A.P.J., de 24 anos. “Contra ele havia um mandado de prisão provisória em seu desfavor pelo crime de furto. Ele foi detido no bairro Quilombo, em Iúna”, afirmou o delegado.
Além disso, os policiais também cumpriram os mandados de busca e apreensão de três adolescentes. “Entres os detidos há uma adolescente que está grávida de 8 meses. Diante disso, optamos por conversar com o juiz já que a prisão nesta fase da gestação seria prejudicial para ela. Por isso ela foi liberada”, contou.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana e os dois adolescentes para o Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978