Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia recuperaram um Fiat Toro clonado com restrição de furto e roubo registrado em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (1º), no centro da cidade. O veículo, que está avaliado em R$ 100 mil, passou por uma leitura de Unidade de Controle do Motor (ECU), que constatou clonagens nos vidros, na placa, motor e nas etiquetas.
De acordo com o titular da DP de Marilândia, delegado Leonardo Ávila, um homem de 53 anos adquiriu o veículo de boa-fé, porém, após ter comprado o carro, uma empresa de veículos de Minas Gerais ligou para ele, alegando que o veículo estava na Capital mineira.
“O homem tinha adquirido dois carros, um deles já estava aqui no Espírito Santo. Ao receber diversas ligações a respeito do seu carro que a empresa dizia estar em Minas Gerais, o indivíduo procurou a nossa delegacia. Entramos em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que constatou que o carro estava todo adulterado, por meio da leitura de Unidade de Controle do Motor, onde ficam armazenadas todas as informações do veículo”, explicou.
Segundo o responsável pela investigação, o homem de 53 anos que comprou o Fiat Toro, teve um prejuízo estimado em R$ 100 mil. Ele foi conduzido para a delegacia, para prestar depoimento e foi liberado. Já o carro foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos (DFRV), para ser realizada uma metalografia pericial para averiguar possíveis alterações em seus elementos identificadores, como numeração de chassi, plaquetas, entre outros.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111