10/08/2023 16h51 - Atualizado em 10/08/2023 16h52

Acadepol realiza aula inaugural do curso de pós-graduação Lato Sensu em Segurança Pública

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), deu início, nesta quinta-feira (10), ao curso de pós-graduação Lato Sensu em Segurança Pública. O curso será realizado na modalidade presencial e as aulas acontecem às quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, das 8h às 16h40, totalizando 360 horas/aula.

A aula inaugural foi realizada nesta quinta-feira (10), na sede da Acadepol, e foi proferida pelo diretor da Academia, delegado Robson Alves Damasceno. O evento também contou com a participação do delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda.

“É fundamental que nossos policiais estejam qualificados e prontos para colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante os cursos. É igualmente importante valorizar e destacar esse tipo de oportunidade que é dada aos nossos profissionais”, destacou Arruda.

O curso oferece o aperfeiçoamento profissional para policiais civis de 1ª categoria que almejam ascender à categoria especial. Também fomenta o retorno qualificado dos policiais civis da Instituição, sejam eles agentes de Polícia, assistentes sociais, auxiliares de Perícia Médico-Legal, delegados, escrivães, investigadores, médicos Legistas, peritos Oficiais Criminais ou psicólogos, com, no mínimo, 15 anos de atuação na PCES.

O objetivo é sedimentar e produzir conhecimentos e diagnósticos, por meio da atividade científico-acadêmica. Ao todo, está prevista a participação de 33 policiais civis do Espírito Santo na ativa da 1ª categoria.

Pensando nessa necessidade de constante aprimoramento, a Academia de Polícia Civil conquistou a aprovação do credenciamento e do curso pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo (CEE-ES), no dia 15 de março deste ano, com autonomia para emitir certificado de Pós-Graduação Lato Sensu.

“O delegado-geral, Dr. José Darcy Arruda, é um entusiasta desse tipo de iniciativa. A expectativa é qualificar cada vez mais a Polícia Civil do Espírito Santo”, comentou o diretor da Acadepol, Robson Alves Damasceno.

Texto: Matheus Foletto

Comunicação Interna – (27) 3137-9024