Governo do Estado do Espírito Santo
15/03/2023 17h32 - Atualizado em 16/03/2023 14h14

Acadepol torna-se Escola de Governo e poderá ofertar Curso de Pós Graduação em Segurança Pública

A partir desta quarta-feira (15), a Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol) passa a ser Escola de Governo e está credenciada pelo Conselho Estadual de Educação do Estado (CEE-ES) para ofertar o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Segurança Pública. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo.

A aprovação do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Segurança Pública iniciou-se com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional e do Projeto Pedagógico do Curso, realizada pelos servidores do Serviço de Documentação Geral da Academia, sob a direção do diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Robson Alves Damasceno.

Com a aprovação do credenciamento e do Curso pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo (CEE-ES) a Acadepol conquistou sua autonomia didático-pedagógica para poder emitir certificado de Pós-graduação Lato Sensu, que garantirá ao concludente o título de Especialista em Segurança Pública.

O delegado-geral da Polícia Civil comemorou a notícia: “Uma grande conquista para toda a Polícia Civil, que poderá aprimorar cada vez mais o conhecimento sobre Segurança Pública, contribuindo para os estudos científicos e para a formação dos policiais”.

O diretor da Acadepol, Robson Alves Damasceno, explicou que o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Segurança Pública que será ofertado contribuirá para que a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) possa enfrentar melhor os desafios futuros no debate e pesquisa sobre a Segurança Pública e aprimorar a sua missão no aperfeiçoamento de seus servidores policiais civis, o que se traduz na prestação de serviço de qualidade à sociedade e aos cidadãos capixabas.

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Segurança Pública destina-se aos policiais civis, mormente aqueles que almejam ascender da 1ª categoria a categoria especial. Justifica -se, sobretudo, pela necessidade de aprimoramento profissional do policial civil, visando a sua qualificação profissional para o desenvolvimento competente de atribuições e ações da própria carreira.

Segundo o diretor, nesse curso, a Polícia Civil, por meio da sua Academia de Polícia, fomenta o retorno qualificado de seus policiais aos bancos acadêmicos, no intuito de sedimentar e produzir conhecimento e diagnósticos, por meio da atividade cientifico-acadêmica.

“O Credenciamento da Academia de Policia Civil ES, como Escola de Governo e da Aprovação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Segurança Pública teve total incentivo e apoio do Delegado Geral Dr. José Darcy Arruda que é um entusiasta pelo aprimoramento profissional” concluiu o delegado.

 

Texto:  Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 

Tópicos:
Acadepol
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard