A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias Especializada em Narcóticos (Denarc) e Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, em conjunto com a 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu dez suspeitos, durante uma operação realizada nessa segunda-feira (03). Na ação, foram apreendidas drogas, além de dinheiro e armas.
O delegado Deverly Pereira Junior, titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Colatina e da Delegacias Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina, informou que a operação resultou em 11 detidos no total, mas somente dez foram autuados.
Em uma residência no bairro Bela Vista, foram encontradas drogas. Durante a ação, uma mulher de 47 anos tentou fugir, mas foi detida. Foram apreendidos, aproximadamente, 45 gramas de crack, duas buchas de maconha e 350 reais em notas fracionadas. A suspeita foi conduzida à delegacia para as providências necessárias.
Posteriormente, a equipe recebeu informações sobre uma submetralhadora caseira que estaria em posse de um suspeito. A equipe se deslocou ao bairro Vista da Serra e, ao fazer contato com o suspeito, de 31 anos, ele admitiu estar com a arma no carro, estacionado em frente à casa.
Durante a busca, foi localizada em uma bolsa uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 9mm, com um carregador vazio e seis munições calibre 9mm intactas ao lado. O suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à 15ª Delegacia Regional de Colatina.
Durante as diligências, a equipe recebeu informações sobre indivíduos realizando tráfico de drogas e com armas de fogo no bairro Operário. A equipe avistou os suspeitos tentando fugir pulando o muro de uma residência. Um dos indivíduos, identificado posteriormente, dispensou uma mochila com drogas.
A polícia cercou a área, localizou a sacola com entorpecentes em um telhado e abordou dois envolvidos. Durante as buscas, foi encontrada uma submetralhadora caseira com um carregador municiado contendo 29 munições calibre .380. A sacola apreendida continha dois tabletes de maconha (720 gramas), duas buchas de maconha prontas para venda, 30 pedras de crack, um pedaço de crack (40 gramas) e 234 reais.
Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Eles foram conduzidos à Delegacia com o material apreendido.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com