Governo do Estado do Espírito Santo
02/12/2020 14h26 - Atualizado em 02/12/2020 14h42

Ação conjunta prende em menos de 12 horas suspeito de cometer crime em João Neiva

Uma ação conjunta da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizada nessa terça-feira (1º), resultou na prisão, em flagrante, de um andarilho de 34 anos, suspeito de matar um homem de 55 anos e roubar os pertences da vítima às margens da BR-101, no Centro de João Neiva. A vítima chegou a ser socorrida ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As diligências das Polícias Civil e Militar começaram logo após o crime e o suspeito foi identificado como sendo um andarilho, conhecido popularmente como "Grande".

Segundo o titular da DP de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, o autor tentou alterar a cena do crime ateando fogo. No entanto, só queimou parcialmente. "No local do crime, foi encontrada uma pedra suja de sangue, que, posteriormente, foi identificada como o instrumento utilizado no crime. Ela foi recolhida e encaminhada à perícia, bem como uma camisa suja de sangue, identificada como sendo da vítima", disse.

Ainda de acordo com a autoridade policial, durante as buscas, as equipes se dividiram e passaram a patrulhar outros municípios vizinhos e pontos em que andarilhos comumente são vistos.  

"Após algumas abordagens, o autor do crime foi localizado e detido. Com ele, foram encontrados os pertences e o aparelho de celular da vítima. Em depoimento, o suspeito negou os fatos", afirmou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte, e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. 

Sperandio destacou que o município de João Neiva não registrou nenhum homicídio neste ano. "Essa foi a primeira morte violenta registrada neste ano, em João Neiva, e tratada como latrocínio", relatou. 

Texto: Olga Samara 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard