11/10/2021 16h38 - Atualizado em 11/10/2021 16h49

Ação conjunta prende suspeitos de tentativa de homicídio em Rio Bananal

Um trabalho conjunto da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, policiais militares de Rio Bananal e equipe da Delegacia Regional de Linhares resultou na elucidação de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 18 de setembro, e na prisão dos suspeitos de serem os autores. Um dos envolvidos foi preso no mesmo dia do crime, em flagrante, e o outro foi localizado e preso, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na última sexta-feira (08).

“No dia 18 de setembro, dois irmãos de 32 e 35 anos se envolveram em uma confusão dentro de um bar, na localidade de Córrego Capivara, em Rio Bananal. Segundo as investigações, os irmãos estavam armados, um com uma submetralhadora de fabricação caseira e o outro com um revólver, e atiraram contra outro homem de 37 anos, que sobreviveu”, relatou o titular da DP de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.

Os suspeitos foram localizados por policiais militares de Rio Bananal pouco depois do crime, mas resistiram à abordagem e atiraram contra os policiais, que reagiram. O suspeito de 32 anos foi atingido por um disparo, acabou preso e autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Após atendimento médico, foi encaminhado ao Centro de detenção Provisória de Colatina. O outro suspeito conseguiu fugir.

“Com a instauração do Inquérito Policial na DP de Rio Bananal, foi possível identificar o segundo suspeito e representar por sua prisão. Com o mandado de prisão expedido pelo poder judiciário, compartilhamos as informações com a Polícia Militar, para que nos desse apoio”, disse Lucindo.

O suspeito de 35 anos foi encontrado trabalhando em um secador de café no Córrego Capivara, mesmo local onde o crime foi cometido. Ele chegou a cortar o cabelo, com o objetivo de mudar a aparência, mas foi reconhecido pelos policiais militares, que cumpriram a ordem de prisão. Em depoimento, ele confessou a autoria do crime, confirmando que ele e o irmão estavam armados.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Camila Ferreira

Atendimento à Imprensa: