A Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) apreendeu, nesta quinta-feira (23), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em roubos e homicídios cometidos em Vitória. O menor foi localizado no bairro Andorinhas, em Vitória, a partir de uma denúncia anônima.
"É uma apreensão muito importante não só para a Polícia Civil, mas para todo o contexto de segurança pública porque, apesar de ser um adolescente, ele responde a vários crimes de homicídio e roubo e é um líder de tráfico de drogas, apesar da idade. É um rapaz de extrema periculosidade e com esta apreensão estamos interferindo nesse processo", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
A titular da DRCCP e responsável pela prisão, delegada Rhaiana Bremenkamp, explicou que já vinha investigando o adolescente desde quando ela ainda integrava a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Contra ele havia três mandados de busca e apreensão - o que corresponde a mandado de prisão para adultos - por atos infracionais análogos aos crimes de furto, roubo e homicídio. Além disso, ele já foi apreendido anteriormente por tráfico de drogas.
"Ele tentou fugir, chegou a se esconder no apartamento de outro morador e também tentou esconder drogas e munição. Na busca que fizemos conseguimos arrecadar todo o material na casa dele. Tanto ele quanto a esposa confirmaram que ele é gerente do tráfico de drogas do bairro Andorinhas e que ele está ligado ao tráfico de drogas local", relatou a delegada.
Entre os crimes atribuídos ao adolescente está o homicídio de uma jovem de 15 anos, ocorrido em setembro de 2019. O corpo da vítima foi encontrado às margens da Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória. Em depoimento, ele confessou a participação e também confirmou envolvimento em roubos. Uma touca ninja, que ele afirma usar para cometer os roubos, também foi apreendida.
Além do cumprimento dos mandados, o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). A esposa dele, de 19 anos, foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição e corrupção de menores, e conduzida ao Centro de Triagem de Viana.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693