Um adolescente de 17 anos investigado em ataques no Morro do Romão, em Vitória, foi detido, na tarde desta quarta-feira (02), em uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, do 1ª Batalhão da Polícia Militar e da Força Nacional. A prisão aconteceu no bairro Cruzamento, na Capital.
Com o capturado foram encontrados uma arma de fogo pistola calibre 9 mm com carregador e munições e cerca de 200 pinos de substância análoga à cocaína. O adolescente apontou o local onde estava escondida uma submetralhadora caseira com carregador e munições.
O adolescente é investigado pela DHPP de Vitória como sendo um dos indivíduos que está promovendo ataques no Morro do Romão. A motivação dos ataques é a disputa territorial do tráfico de drogas entre organizações criminosas rivais.
"Essa operação visa a coibir os confrontos entres os bairros Romão e Cruzamento. As Polícias vão atuar de forma integrada, como aconteceu nessa quarta-feira, a fim de coibir todos esses crimes", disse o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.
O adolescente conduzido ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. E foi apresentado ao Ministério Público, que se manifestará sobre a sua internação ou não.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693