30/09/2021 17h49 - Atualizado em 11/01/2022 20h33

Alvo da Operação Sicário é preso no Centro de Vitória em ação conjunta da PCES e GMV

Uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Guarda Municipal de Vitória (GMV) resultou na prisão de um homem de 25 anos, alvo da Operação Sicário. A prisão ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira (30), na região do Parque Moscoso, em Vitória.

De acordo com as investigações do DHPP, o detido tem ligação com o grupo criminoso do Bairro da Penha, atuando como mensageiro do tráfico. Ele tem mandado de prisão em aberto e foi alvo de buscas no dia 17 de setembro, quando foi deflagrada a Operação Sicário, no entanto, não foi localizado. A Polícia Civil permaneceu monitorando o foragido, até que ele foi localizado, nessa quinta-feira, pela GMV.

“Compartilhamos informações sobre as características do investigado, o carro que ele usava e os locais de circulação com a Gerência de Inteligência da Guarda Municipal de Vitória. Hoje, o carro em que ele estava foi localizado por meio do Cerco Inteligente de Segurança, os agentes da guarda realizaram a abordagem e deram cumprimento ao mandado de prisão”, relatou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordolli Neto.

O suspeito foi conduzido à sede do DHPP e, após os procedimentos, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Busca em Jesus de Nazareth

Também nesta quinta-feira (30), equipes do DHPP cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um advogado, no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. As buscas fazem parte de investigações de desdobramento da Operação Sicário. A diligência foi acompanhada por representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB.

Não houve nenhum conduzido à delegacia. A Operação Sicário investiga organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios cometidos na Grande Vitória. Em latim, "sicarius" refere-se ao homem sanguinário, sedento de sangue e cruel.

Texto: Camila Ferreira

Atendimento à Imprensa