01/11/2019 18h36 - Atualizado em 01/11/2019 18h50

Associação criminosa é desarticulada no sul do Estado

Três pessoas foram presas durante uma operação conjunta deflagrada na manhã desta sexta-feira (01), no sul do Estado. Policiais civis da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, juntamente com policiais militares, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, na localidade de Córrego Santa Cruz, no município.

"O objetivo da operação foi desarticular uma associação criminosa responsável pela prática de vários crimes patrimoniais na zona rural limítrofe entre os municípios de Iúna e Muniz Freire”, explicou o delegado Bruno Alves, titular da DP de Muniz Freire.

As investigações tiveram início para apurar furtos de gado em propriedades particulares e de objetos diversos em escolas rurais. Os levantamentos foram feitos em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil, com o objetivo de identificar os autores dos crimes e recuperar os materiais roubados.

"Após representação junto ao Poder Judiciário pela busca e apreensão nos endereços dos investigados, a operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, e os policiais obtiveram êxito na localização de grande quantidade de produtos ilícitos, provenientes de crimes”, afirmou o delegado.

Foram encontradas armas, munições, motocicletas roubadas, televisores furtados e ainda duas carcaças de gado bovino furtado e abatido no pasto, sendo que um dos animais foi abatido nesta madrugada, segundo a análise dos policiais.

Durante as buscas, dois adultos e um adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Muniz Freire. A.L.G.F., 21 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação dolosa. I.L.M.F., 20 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Ambos serão encaminhados ao sistema prisional. O adolescente, de 17 anos, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa e furto qualificado e foi reintegrado à família.

Outros três suspeitos fugiram ao ver os policiais. O caso segue sob investigação com o objetivo de localizar os demais envolvidos.

Materiais apreendidos e recuperados:

01 rifle .22 c/ luneta

02 carregadores

06 munições .22

01 munição .45

01 munição 762

01 munição 36

02 recipientes com estojos de vários calibres

01 recipiente com pólvora

01 recipiente com espoleta

01 recipiente com chumbo

01 maleta com equipamentos para recarga de cartuchos