Governo do Estado do Espírito Santo
24/01/2020 15h24 - Atualizado em 24/01/2020 15h29

Autores de furto e roubo são presos pela equipe da Deic de Cachoeiro de Itapemirim

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu em flagrante o comprador de um veículo furtado, no município. O furto ocorreu no último dia 14, em frente ao bairro Zumbi, após o dono abandonar o veículo que estava pegando fogo. A prisão do comprador, de 41 anos, foi realizada na segunda-feira (20), em via pública do bairro Vladir Furtado Amorim.

Segundo o titular da Deic do município, delegado José Augusto Militão, o veículo apresentou problemas no início da manhã do crime e começou a pegar fogo minutos depois. “Após o Corpo de Bombeiros da região ser acionado, o proprietário do veículo afirmou que saiu para providenciar guincho e local para levar seu veículo. Entretanto, quando retornou para buscá-lo de tarde, constatou que havia sido furtado”, contou o delegado.

Com a ajuda de denúncias anônimas, realizadas através do Disque-Denúncia 181, a equipe de investigação localizou o veículo. Ele estava com um homem que afirmou tê-lo comprado de outra pessoa que se identificava como proprietário do veículo. “O detido declarou que o homem levaria a documentação do carro posteriormente, no entanto, isso não aconteceu”, apontou.

José Augusto Militão complementa que o carro estava em cima de um caminhão dirigido pelo detido. O homem de 41 anos foi preso pelo crime de receptação. Ele foi ouvido pela Polícia Civil (PCES), pagou a fiança, assinou o termo circunstanciado e responde em liberdade.

As investigações continuam para que o autor do furto seja localizado e preso.

Crime de roubo no município

A equipe da Deic de Cachoeiro de Itapemirim prendeu um jovem, de 24 anos, suspeito de roubar um comércio de produtos agrícolas do município. O crime ocorreu em 06 de junho de 2019, no bairro Marbrasa. O detido foi encontrado no distrito de Itaoca Pedra, dentro de sua residência, em 17 de dezembro. Além dele, cinco suspeitos participaram da ação.

 

“No dia do crime, três homens chegaram ao comércio agrícola em um veículo. Um dos suspeitos permaneceu no veículo, enquanto os demais entraram armados na loja e anunciaram o assalto. Eles conseguiram subtrair dois rolos de fio de diamante, equivalentes à cerca de R$ 20 mil cada”, informou o delegado José Augusto Militão. Ele explica que o material é utilizado para cortar pedras de granito.

O responsável pelas investigações afirma que um quarto suspeito foi até o local do crime no dia anterior e avisou os demais sobre os rolos de diamantes. “Além dos quatro suspeitos destacados, constatamos outros dois. Eles seriam o dono do veículo utilizado na ação, que teria emprestado aos assaltantes para efetuarem o roubo, e o comprador do material roubado. Estamos aguardando a Justiça para a liberação da prisão destes últimos e do motorista do veículo. O segundo homem que executou o assalto está foragido”, explicou.

 

Já na tarde dessa quinta-feira (23), a equipe localizou o suspeito foragido e se deslocou até o imóvel onde ele estaria. Durante a ação, a esposa do homem foi abordada, mas o homem não estava no local. “No automóvel utilizado pelo casal, nós apreendemos um revólver calibre 32. A mulher foi presa por porte ilegal de arma de fogo. Ela foi ouvida, pagou a fiança e assinou o termo circunstanciado, e responde em liberdade”, complementou o delegado.

No mesmo dia da prisão do jovem, o suspeito de reconhecer a loja foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do município, em parceria com a Deic. Além de responder por roubo majorado, o detido responde por tráfico de drogas. O jovem também responde por roubo majorado.

 

Ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDP-CI).

 

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna
(27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard