A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) do sul do Estado, em apoio à Polícia Civil do Piauí (PCPI), realizou, na manhã dessa quarta-feira (11), a prisão de um suspeito de 30 anos, investigado por envolvimento com uma organização criminosa do Estado do Piauí. A operação ocorreu no bairro Vila Rica, no município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.
A ação teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão, bem como um mandado de prisão. Inicialmente, os policiais se dirigiram a um endereço no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, onde encontraram o apartamento do suspeito aberto e desabitado. Durante as buscas no local, foram encontrados apenas documentos pessoais do investigado.
Com base em informações adicionais, a equipe se deslocou para a residência da namorada do suspeito, no bairro Vila Rica, também em Cachoeiro de Itapemirim. No momento da abordagem, o suspeito foi encontrado escondido no quarto e tentou se desfazer de um aparelho celular ao avistar a equipe policial. O celular foi apreendido e encaminhado para análise da perícia e está à disposição das autoridades para as medidas legais necessárias.
O suspeito foi preso e conduzido à unidade policial. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça piauiense. O recambiamento de presos é uma decisão judicial que garantirá a continuidade do processo legal.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com