21/12/2017 17h49

Confraternização de Natal da PC marca a última apresentação do Coral neste ano

A Polícia Civil promoveu, na manhã desta quinta-feira (21), a sua tradicional confraternização anual que reuniu policiais civis de várias unidades no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.  Entre as atrações estava a última apresentação do Coral Domingos Martins em 2017.

A corregedora geral da Policia Civil, delegada Fabiana Maioral, esteve presente representando o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré.  Na ocasião, a corregedora apresentou a mensagem de final de ano da chefia de Polícia. “Muitas são as confraternizações de fim de ano, e por cada uma que passamos somos convidados a refletir sobre os nossos feitos e suas consequências. Por isso, é possível reelaborar estratégias para a realização de novos objetivos, bem como a retomada dos antigos”, disse.

Durante o discurso assinado pelo chefe de Polícia, foram destacadas as dificuldades enfrentadas ao longo de 2017. “Este ano foi desafiador, mas ainda assim, tudo tem valido à pena! Temos conseguido muitas conquistas, pois fomos capazes de cumprir a missão de polícia judiciária em 2017. Somos reconhecidos pelos nossos serviços, ainda que nos faltem os meios adequados de trabalho. Diante disso, fizemos o melhor nas condições existentes, enquanto trabalhávamos para ter condições ainda melhores. Temos demonstrado que todos ganham se a Polícia Civil obtiver reconhecimento e investimento. E nossos projetos de valorização institucional seguirão em 2018”, destacou Fabiana Maioral.

A mensagem natalina da confraternização ficou a cargo do delegado aposentado e pastor da Igreja Batista Atitude, em Vitória, André Cunha, que leu um trecho da Bíblia Sagrada e fez uma breve reflexão sobre a necessidade de termos esperança no caminho que o próximo ano trará.

O evento, organizado pela Divisão de Promoção Social (DPS), também lembrou dos policiais que foram vitimados e destacou as vitórias conquistadas ao longo de 2017.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes