Governo do Estado do Espírito Santo
13/12/2018 16h11 - Atualizado em 13/12/2018 16h32

Confraternização de Natal da Polícia Civil é marcada por emoção e homenagens

Para concluir o ciclo de Reuniões de Planejamento deste ano, o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, reuniu nessa quarta-feira (12) diversos convidados para participar da tradicional confraternização natalina e avaliação da atual gestão da Polícia Civil.  A ocasião também foi marcada pela homenagem a algumas autoridades e policiais civis.  O evento foi realizado no auditório Eduardo Ponzo Peres, em Vitória.

Participaram da festividade o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues; os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, respectivamente, coronel Alexandre Ramalho e coronel Carlos Marcelo D’isep; o ex-secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.  A ocasião foi marcada por uma apresentação do Coral “Domingos Martins”, da Polícia Civil.

Durante seu discurso, o delegado-geral destacou a importância do papel dos servidores na construção da Polícia Civil.  “Fatos históricos mudam completamente uma pessoa, um Estado, uma nação. Os maiores valores da nossa Polícia Civil são as pessoas, somos nós. Acredito no investimento no ser humano, por isso trabalhamos muito para atender àquelas demandas que, dentro do nosso alcance, foram possíveis de resolver nos últimos dois anos ”, destacou.

Já o secretário da Segurança Pública elogiou o trabalho e a gestão da Polícia Civil e destacou os altos índices de resolutividade de inquéritos apresentados em 2018. “Neste ano tivemos uma taxa de 78% de resolutividade de inquéritos que apuram homicídios. Isso é muita coisa. Só para lembrar, no Brasil esse índice é de 18%. Nos últimos cinco anos esse número de resolutividade da PC era de 60%”, elogiou.

Após a solenidade, ocorreu a entrega das placas de homenagens ao secretário da Segurança Pública, Nylton Rodrigues; ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho; ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Marcelo D’isep; ao ex-secretário da Segurança Pública, André Garcia; e ao ex-diretor do Detran|ES, Romeu Scheibe Neto, que na ocasião foi representado pela diretora técnica do Detran|ES – que também está respondendo pela direção geral do órgão –, Édina de Almeida Poleto. 

Coral

Há 11 anos, o Coral “Domingos Martins” vem enaltecendo a Polícia Civil com as suas belas apresentações, trazendo para o policial uma vivência musical e de desenvolvimento pessoal e cultural, proporcionando aos integrantes relaxamento, sensação de bem-estar, motivação, integração, concentração, alegria, bom humor e realização pessoal.

Criado oficialmente em 2007, pela Instrução de Serviço nº 53 de 07.03.2007, o Coral é coordenado pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil e tem como objetivo tornar-se uma referência na área cultural, musical e no desenvolvimento das relações interpessoais dentro e fora da instituição e visa ao bem-estar de seus membros por meio da música.

Podem participar do Coral os policiais civis da ativa e aposentados; parentes diretos do policial – pai, mãe, filhos e cônjuge –; e servidores de outros órgãos públicos, mediante ciência da Divisão de Promoção Social (DPS). Outros casos de ingresso de coralistas serão analisados pela coordenação do Coral.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard