21/03/2022 13h04 - Atualizado em 21/03/2022 13h03

Core oferece treinamento para instrutores de tiro da Guarda Municipal de Vila Velha

A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), ofereceu um treinamento para instrutores de tiro da Guarda Municipal de Vila Velha. O treinamento aconteceu entre os dias 14 e 16 de março, no Centro de Operações da Guarda Municipal de Vila Velha, localizado no bairro Novo México.

Promovido pela Core, o treinamento visa a oferecer um nivelamento em relação à metodologia no uso de pistolas e armas longas. Participaram do nivelamento 10 instrutores de tiro da Guarda Municipal de Vila Velha credenciados na Academia de Formação da instituição, que receberam conteúdos teóricos e práticos relacionados ao manuseio de armas.

“A ideia é que todos falem a mesma língua. Com essa interação entre as forças de segurança quem ganha é a sociedade, pois o objetivo principal dos treinamentos é o combate à criminalidade”, informou Rodrigo de Menezes, agente da Core e um dos responsáveis pelo nivelamento.

O guarda municipal e instrutor de tiro Thiago Vendramini destacou o trabalho realizado pela Core. “Foi de grande importância, pois a metodologia que eles utilizam é o que vejo de mais atual e hoje a Academia de Formação da Guarda Municipal de Vila Velha está com um nível de instrução elevado devido a esse nivelamento que tivemos com a Core”, disse.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Atendimento à Imprensa